O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, deve bater o martelo até novembro sobre se candidatar ou não ao Governo do Maranhão em 2026. A informação foi confirmada por fontes muito próximas ao gestor, que evitam tratar o assunto como certo, mas admitem que as articulações estão em curso. As informações são do site Atual 7.
Braide, que se reelegeu com tranquilidade no ano passado, vem sendo instigado por aliados e partidos do campo da oposição ao Palácio dos Leões. Até pelo desempenho nas pesquisas, sem sequer demonstrar a intenção de concorrer, o prefeito é visto como opção competitiva ao governo estadual, especialmente entre eleitores de perfil mais conservador ou crítico à atual gestão estadual.
O político, no entanto, se vê no isolamento. O MDB tem a pré-candidatura de Orleans Brandão colocada à sucessão de Carlos Brandão, enquanto o Republicanos embarcou recentemente no Palácio dos Leões. Somente o próprio partido, o PSD, segue com o prefeito.
A decisão postergada para os próximos meses dará tempo para a construção de alianças partidárias e fortalecimento de imagem, ou, caso desista, para manter-se como liderança municipal de peso no cenário político maranhense, influenciando inclusive na eleição estadual, mas não de maneira direta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário