quarta-feira, 23 de julho de 2025

Pesquisa do Instituto EPO mostra cenário embolado na disputa para o Senado Federal no Maranhão

Dr. Hilton Gonçalo consolida nome ao Senado e empata com principais pré-candidatos

Uma nova pesquisa, dessa vez realizada pelo Instituto EPO, mostra a complexidade do cenário eleitoral para a disputa do Senado em 2026. No cenário estimulado, a ex-governadora Roseana Sarney foi colocada e desponta com 30,1% das intenções de voto como primeira opção dos eleitores, porém é pouco provável que a filha de José Sarney entre na disputa, uma vez que ela demonstra pouco interesse na vida política, dado o atual momento em que está licenciada do mandato de deputada federal.

Após o nome de Roseana, começa o embolo com Weverton Rocha, com 17,1%, André Fufuca com 13%, Eliziane Gama com 10,5% e Dr. Hilton Gonçalo com 7,5%. Isso na primeira opção de votos.

Na segunda, Weverton registra 14,8%, enquanto Roseana aparece com 12,3%. Na sequência, aparecem Eliziane Gama 10,8%, André Fufuca 9,8% e Dr. Hilton Gonçalo 9,2%.

Chama atenção o alto índice de eleitores que declararam voto nulo, branco ou nenhum dos nomes apresentados. Esse grupo representa 13,5% na primeira opção e salta para 23,9% na segunda. Já os que não souberam ou preferiram não responder somam 8,5% na primeira escolha e 19,5% na segunda.

A pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística (CONRE) sob os números 8618 e 8532 e segue as normas da ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa), com margem de erro de até 1,96%.

Com informações do Blog do Diego Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário