quinta-feira, 3 de julho de 2025

PP pressiona para que Fufuca deixe o governo Lula; aliado acredita que ele entrega o cargo em breve


O PP aumentou a pressão pela saída do ministro André Fufuca diante do desgaste entre governo e Congresso. A crise se intensificou após a derrubada do aumento do IOF, que Lula tenta reverter no STF.

A sigla, que se federou com o União Brasil, sinaliza distanciamento do governo e prepara apoio a um nome de centro-direita em 2026. Fufuca já foi alertado sobre o descontentamento da bancada.

Centrão e partidos aliados, como Republicanos e PSD, também mostram sinais de afastamento. A federação PP-União avalia se alinhar a nomes como Tarcísio, Caiado ou alguém da família Bolsonaro.

Em entrevista à coluna Radar, da Veja, o deputado e presidente do PP em São Paulo, Maurício Neves, disse que Fufuca aceitou o convite do presidente Lula para compor o governo por questões pessoais, e não partidárias. O maranhense substituiiu Ana Moser.

Segundo o líder regional da sigla, Ciro Nogueira não contestou a adesão de Fufuca ao atual governo por enxergar no ministro um potencial aglutinador de votos no Maranhão, região que cedeu 71,14% dos votos a Lula em 2022.

Mas ele crê que com o mau momento do governo Lula, Fufuca não deve hesitar, em um futuro próximo, a acatar uma ordem de Ciro para que deixe o barco.

“Ele (Fufuca) tem um bom relacionamento com o presidente Ciro, tem um protagonismo no partido, foi líder do partido, então sempre foi um cara de confiança e é um grande deputado, e eu acho que ele vai acabar acatando e muito em breve vai entregar esse ministério”, afirmou Neves.

Com informações do Blog do Clodoaldo Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário