O deputado federal de dois mandatos Júnior Lourenço (PL) que estava certo em deixar o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro no Maranhão, retomou as conversas com o presidente estadual da legenda, deputado federal Josimar Maranhãozinho, e deverá permanecer na sigla.
A informação foi repassada ao Blog do Domingos Costa por uma fonte muito próxima da cúpula do PL estadual, que assegurou: “Eles são muito amigos e já se acertaram, Júnior não vai sair do PL”.
Júnior Lourenço estava com a filiação encaminhada no MDB, contudo, o parlamentar entender que se convencer Josimar a aceitar sua permanência no PL, precisará de menor número de votos para conquistar o terceiro mandato seguido na Câmara Federal.
Quem não irá gostar muito dessa ideia da permanência de Júnior Lourenço no PL são os pré-candidatos a deputados federais do PL, que prometeram filiar no partido com a certeza que o parlamentar não seria quadro da sigla para a disputa eleitoral de 2026. Eles temem servir apenas de bucha, vez que a média de votação do ex-prefeito de Miranda do Norte é entre 80 a 100 mil votos, o que garante uma vaga na legenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário