segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Veja sugere que Dino deixaria o Supremo para voltar à política


Matéria de Laryssa Borges, publicada na Veja deste domingo, especula sobre uma possível renúncia de Flávio Dino à cadeira no Supremo Tribunal Federal para voltar aos holofotes da política.

Segundo o texto, “caso o presidente Lula, eventualmente reeleito de 2026, escolha Dino para ser seu sucessor, a exemplo do que fez com a então desconhecida ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, quando a ungiu como sua preferida ainda em 2008, o juiz do Supremo estaria disposto a voltar à seara política”.

A publicação acrescenta que amigos e interlocutores próximos do comunossocialista também ouviram de Dino a promessa de não voltar a disputar cargos eletivos, mas acreditam que, com a anuência de Lula, ele deixaria os vinte anos de toga garantidos para se arriscar na corrida pelo Palácio do Planalto.

A reportagem alimenta especulações sobre o futuro político do ex-governador, enquanto porta-vozes consideram até a hipótese de que ele possa disputar novamente o Governo do Maranhão em 2026, numa tentativa de corrigir o péssimo legado socioeconômico deixado entre 2015 e 2022, durante sua passagem pelo Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário