O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado estuda deixar o União Brasil para concretizar seus planos de disputar a Presidência da República em 2026. Caiado ainda negocia com sua legenda atual, mas a coluna apurou que ele abriu conversas com outros três partidos.
As siglas às quais poderá se filiar para enfrentar Lula nas eleições de 2026 são o Solidariedade, o Podemos e o Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Aliado de Jair Bolsonaro, Tarcísio foi apontado como eventual candidato à Presidência antes da indicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pelo próprio ex-presidente.
Em entrevista à rádio Novabrasil, concedida nesta terça-feira (27/1), Caiado disse já ter informado à direção do União Brasil sobre a possibilidade de deixar o partido caso não encontre espaço para sua candidatura.
“Já disse para o ACM Neto [vice-presidente nacional do União Brasil] que estou procurando outro partido para me candidatar. Isso é uma realidade que não posso esperar mais. Eu vou até o fim, minha história de vida credencia isso”, afirmou o governador.
Máquina de governo
Caiado defende ainda o lançamento de mais de uma candidatura da direita para enfrentar Lula, que, na avaliação do governador, estaria preparado para disputar o cargo contra apenas um adversário.
“O que Lula quer é um candidato só. Como é que você enfrenta, com um candidato só, uma máquina de governo? Vamos ser realistas. É um governo sem escrúpulos, com uma máquina toda montada para explodir um candidato só”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário