Diferente do que vem sendo comemorado amplamente pelos aliados do vice-governador Felipe Camarão, o presidente Lula não definiu ainda nada com relação ao destino do Partido dos Trabalhadores nas eleições do Maranhão.
No Encontro da Direção Nacional do PT, em Salvador, não houve decisão sobre a disputa maranhense. O tema foi tratado apenas em nível de diálogo político.
Quem confirma é o suplente de deputado e dirigente do PT, Zé Inácio, que participou da reunião.“O que houve foi um diálogo sobre possibilidades. Ainda não há decisão, pois o Lula não quer desagradar nem Brandao e nem Dino. Lula quer conversar diretamente com o governador Carlos Brandão antes de qualquer encaminhamento e segue tentando mediar um entendimento entre seus aliados no Maranhão”, afirmou.
Fica claro que, como estava estebelecido antes do encontro de Salvador, a decisão ainda depende da conversa do presidente Lula com o governador Brandão. Lula ainda busca alguma solução para que possa estar no palanque de Brandão e ter a seu favor a popularidade do governador e toda a força do governo, e contemplar de alguma forma o grupo dinista no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário