31 março 2026

Márcio Jerry “saúda” Braide, mas já o tratou como ‘farsante’ e ‘mentiroso’


O deputado federal Márcio Jerry publicou nesta terça-feira (31) uma mensagem em que “saúda” o prefeito Eduardo Braide pelo anúncio de pré-candidatura ao Governo do Maranhão. As redes sociais, no entanto, resgataram textos inteiros assinados pelo presidente estadual do PCdoB em que ele se referia a Braide com outros termos.

Em artigos publicados em meio à disputa pela Prefeitura de São Luís, em 2020, Jerry classificou Braide como “farsante” e criticou sua atuação política. “Quem omite, também mente. […] Mas é isto que faz Braide”, escreveu. Em outro momento, asseverou que Braide seria “cinicamente mentiroso”.

Em outro momento, Jerry afirmara que Braide “é a personificação da velha política”, em discurso frontalmente oposto ao de agora, quando busca a aliança de ocasião na disputa ao Palácio dos Leões.

Confira os artigos aqui, aqui e aqui

Um comentário: