10 abril 2026

Brandão nomeia novos secretários estaduais no Maranhão. Veja a lista


O Governo do Maranhão oficializou uma nova rodada de nomeações no primeiro escalão de secretários, após exonerações registradas no período de desincompatibilização para cumprir prazos eleitorais.

Até o momento, o governador Carlos Brandão ainda não oficializou os novos titulares para a Casa Civil, Articulação Política, Trabalho e Economia Solidária, Agricultura Familiar e Pesca e Aquicultura.

Também segue sem nomeação o novo comando do Iema, após a saída de Cricielle Muniz.

Quem saiu e quem assumiu


Outros cargos

Anderson Melo Borges — Presidente da Agência Executiva Metropolitana

Polianna Vieira Jesus de Macedo — Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão

Angela Maria Carvalho da Silva — Presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão

Milena Regina Almeida Correa — Subsecretária da Cultura

Iêda Lima Aragão — Secretária-Adjunta de Cultura

Stenio Ferreira Aragão — Secretário-Adjunto de Relações Institucionais (Agricultura e Pecuária)

Reestruturação na segurança pública

O setor de Segurança também foi alvo central de mudanças, com trocas na Polícia Civil e na cúpula da secretaria. Confira:

Delegacia Geral: Manoel Almeida foi exonerado da chefia da Polícia Civil.

Seic: Augusto Barros deixou a Superintendência de Investigações Criminais (SEIC).

Subsecretaria de Segurança: Ederson Martins foi nomeado para a vaga de Horman Schnneyder. (Imirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário