05 julho 2026

Brandão enquadra Braide após fake sobre promoção de PMs


O governador Carlos Brandão (MDB) rebateu Eduardo Braide (PSD) depois de o ex-prefeito de São Luís dizer, em entrevista em Buriticupu, que promoções de policiais militares só acontecem por indicação política. “Nós temos que parar com essa história de promover policial militar por indicação de deputado. O policial militar tem que ser promovido pelo trabalho dele”, afirmou.

Brandão reagiu em comentário nas redes sociais classificando Braide como “desinformado”. “Só no nosso governo, já garantimos mais de nove mil promoções para policiais militares e bombeiros”, escreveu o governador.

O emedebista também afirmou que sua gestão aprovou a Lei de Organização Básica para reestruturar quartéis e companhias, criar novos cargos e ampliar oportunidades de promoção. Brandão citou ainda reajuste salarial para a categoria e mudanças na carreira dos delegados, com intervalo de 10% entre classes e promoções automáticas.

Um comentário:

  1. Aprovou isso tudo por tempo de serviço e nada mais ou então algum deputado indicou um coronel outro

    ResponderExcluir