segunda-feira, 24 de maio de 2021

Pré-Candidatura de Simplício Araújo: blefe ou moeda de barganha?

Blefe ou uma moeda de barganha. Assim especialistas avaliam a possibilidade do secretário de Indústria e Comércio, Simplicio Araújo, concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2022. E esse descrédito à pré-candidatura se dá principalmente por causa da falta de musculatura do seu partido, o Solidariedade, no Maranhão.

Simplício tem procurado exercer um papel de liderança, em conjunto com alguns gestores estaduais, no enfrentamento à pandemia, principalmente pela postura negacionista do governo federal, que exigiu dos gestores pulso firme, sobriedade e sensatez.

Entretanto, a briga pela consolidação do nome enquanto pré-candidato ao Governo do Maranhão passa pelo reconhecimento da população. A trajetória de Simplício na política (suplente de deputado federal), mais o capital político acumulado no período da pandemia, são insuficientes, acreditam especialistas, para projetá-lo politicamente.

Nesse quesito, Simplício perde em relação a alguns nomes, como Carlos Brandão (PSDB) e Weverton Rocha (PDT), por exemplo.

Se insistir em ser pré-candidato ao Governo ele vai trocar o “mais ou menos” certo (eleição para deputado federal) pelo muito difícil, tendo pela frente uma jornada de desgaste que dificilmente enfrentaria se escolher o caminho para a Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário