segunda-feira, 24 de maio de 2021

Vale suspende trem de passageiros oriundo do Maranhão


O governador do Pará, Helder Barbalho, solicitou formalmente à diretoria da mineradora Vale que suspenda temporariamente a operação o trem de passageiros da Estrada de Ferro Carajás, que liga o Pará ao Maranhão.

O pedido foi feito neste domingo (23), após a notificação de dois casos suspeitos da variante indiana do coronavírus, no município de Primavera, distante 459,6 km de São Luís, onde já há casos confirmados na nova cepa detectado em tripulantes de uma embarcação.

A ferrovia operada pela Vale oferece o transporte de passageiros diariamente, além de transportar minérios entre os estados.

Helder ainda informou que também formalizou pedidos de esclarecimentos à Companhia Docas do Pará (CDP), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Infraero para saber quais medidas de segurança estão sendo adotadas quanto as pessoas que entram no Pará.

O governador alertou os serviços de saúde do estado para que estejam atentos para identificar possíveis casos no território paraense. A secretaria também fez recomendações para intensificação de vigilância em portos, rodoviárias e aeroportos e para a notificação imediata à Anvisa sobre ocorrência de casos suspeitos. Também de acordo com a Sespa, áreas de fronteira entre o Pará e o Maranhão devem aumentar a vigilância e realizar coleta de material para exame de RT-PCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário