segunda-feira, 14 de junho de 2021

Confira quanto seu município gastou na pandemia em 2020


Confira a lista completa de quanto recebeu do governo federal cada um dos 217 municípios do Maranhão em 2020 para combate à pandemia da Covid-19, e quanto cada um gastou.

O levantamento foi divulgado pelo TCE-MA no fim da semana passada (baixe aqui a lista completa).

De acordo com o órgão, o diagnóstico aponta para a existência de algumas assimetrias em relação à aplicação dos recursos de combate à pandemia, o que vai demandar uma atuação da corte de contas junto aos gestores públicos visando sua imediata correção. O principal problema é relativo ao percentual de aplicação dos recursos, que se encontra longe dos índices considerados satisfatórios na maioria dos municípios maranhenses.

“O TCE está depurando as informações obtidas e solicitando dados complementares que permitam identificar as causas dos baixos percentuais de aplicação e apontar alternativas para que os recursos sejam utilizados com maior presteza e eficácia”, explica o secretário de Fiscalização do TCE, Fábio Alex Melo.

De acordo com o secretário, outro ponto que chama atenção é o fato de alguns municípios terem enviado ao TCE percentuais de aplicação superiores a cem por cento em relação aos recursos recebidos (saiba mais). Os auditores da instituição já estão em contato com os gestores que forneceram essas informações para os devidos esclarecimentos.


Com informações do Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário