quinta-feira, 17 de junho de 2021

Saída de Flávio Dino gera desconforto no PCdoB


Diversos veículos de comunicação relataram o desconforto da cúpula do PCdoB com a saída açodada de Flávio Dino da legenda.

Um dos motivos seria pelo fato do governador ter se comprometido a deixar o partido apenas em março que vem, usando a cláusula de barreira como pretexto para trocar de galho.

À imprensa nacional, ele confirmou que só deixaria a sigla comunista após superado o debate sobre federações partidárias. Para outros veículos, tratou a troca como apenas uma “possibilidade”.

Para a surpresa de todos, hoje pela manhã, Flávio Dino anunciou a desfiliação do PCdoB. A informação, publicada nas redes sociais, provocou mal-estar generalizado entre comunistas em todo o pais.

No Twitter, o deputado Orlando Silva afirmou estar “triste com a saída” de Dino do PCdoB. Manuela D’Avila, outra expoente do partido, demostrou incômodo ao comentar a opção do ex-camarada. “Não acredito em saída individual para dilemas coletivo”, escreveu.

Ao pular do barco naufragante do PCdoB, Dino condena a legenda que lhe deu abrigo à extinção, independente de aprovada a federalização ou do partido se ver obrigado a unir-se com outro de maior envergadura política, como o PT e PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário