domingo, 11 de julho de 2021

Flávio Dino ‘celebra’ música citada na CPI da Covid


O governador Flávio Dino (PSB) usou as redes sociais para agradecer o senador bolsonarista Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS) pela exposição, na CPI da Covid, de uma música-paródia ‘Vacina, neném’, que enaltece a postura do governador na aceleração da campanha vacinal no Maranhão.

“Agradeço ao senador pela divulgação da música que, obviamente, não é do Governo do Maranhão. Tenho certeza de que autores e intérpretes da música ficaram felizes. E por aqui segue o trabalho, porque sou muito ocupado com coisas sérias, entre as quais cuidar da vacinação”, emendou o governador.

Instantes depois, Flávio Dino postou novo vídeo feito por apoiadores sobre a música. No meme, até o mesmo o interprete de libras da TV Senado, que transmite as sessões da CPI da Covid, “cai na dança” com a paródia da vacinação.

“Os artistas gostaram da divulgação da música ‘Vacina, neném’ na CPI do Senado. Aí enviaram uma nova versão”, publicou Dino.

Nas redes sociais, Dino ganhou o apoio de dezenas de internautas. “Governador, que orgulho de ser brasileira vendo o senhor no comando! Parabéns ao Estado contemplado com sua presença! Que bom um povo saber votar, né? O Sul ainda aprende essa lição”, disse uma usuária.

“Fala aí se não é o melhor governador desse país, que desde o começo da pandemia tratou o assunto com a seriedade que precisa ser tratado”, afirmou outra usuária.

Na mesma sessão em que a música foi exposta, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) lembrou ao bolsominion Luis Carlos Heinze, que o Maranhão é líder nacional em vacinação e o estado com a menor taxa de letalidade pela Covid-19.

“Eu ouvi agora há pouco o senador Heinze condenando as ações de enfrentamento a pandemia no estado do Maranhão. Mas eu queria lembrar só a população brasileira que o estado brasileiro que tem a menor taxa morte por habitante pela Covid-19 é o estado do Maranhão. A cidade brasileira que teve a população 100% vacinada, a população adulta, foi a cidade de Alcântara. É do estado do Maranhão que nós temos já a população já de 18 anos de idade sendo vacinada sem comorbidade. E hoje o governador Flávio Dino participou do Arraial da Vacinação na cidade de Viana, na Baixada do Maranhão”, detalhou Eliziane.


Com os Arraiais da Vacinação citados por Eliziane Gama, o Maranhão dinamizou a cobertura vacinal e já ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas, sendo 1 milhão dessas inoculações em apenas um mês de ‘festa da vacinação’.

Um comentário:

  1. Tem que lembrar que desde o começo da pandemia, eu Joedernde Oliveira, abri o canal de comunicação e fiz um pedido den socorro ao governo federal para não faltar remédios para o Maranhão. População de 9 milhões de habitantes e o governo federal atendeu e no outro dia o governador foi chamado para o Ministério da Saúde, e o governador e os responsáveis trabalharam. Agradeço ao Simplicio Araújo por ter disponibilizado a relação dos medicamentos. E uma coisa que todos osnpolitico fazem que eu simplesmente abomino. Recebem o apoio Federal e fazem divulgação somente dos trabalho estadual, a mesma coisa nos municípios. Poderiam ser mais honestos e falem falem verdade para o povo. Tudo tanto verbas quanto insumos, vacinas está vindo do governo Federal. Os governos estaduais são responsáveis pelo atendimento intermediário e distribuição aos municípios. Vergonha fazer propaganda com o pirulito alheio

    ResponderExcluir