segunda-feira, 16 de agosto de 2021

No time de Brandão, Rogério Cafeteira é um jogador que não assusta adversários

Secretário, que é pré-candidato a deputado, vira alvo de zoação por tentar conquistar aliados apenas com equipagens e chuteiras


O secretário Rogério Cafeteira (PSB), titular da Secretaria de Desporto e Lazer do Maranhão (Sedel), vem tentando assumir uma posição de atacante no time do vice-governador Carlos Brandão (PSDB). O titular da Sedel, entretanto, virou alvo de zoação nas redes sociais ao percorrer diversos municípios para entregar apenas equipagem e chuteira.

Rogério, que foi líder do governo Flávio Dino por quatro anos na Assembleia Legislativa, tem um perfil arrogante que não agrada o eleitor. Isso explica, por exemplo, o fato de ter tido uma votação vergonhosa, não conseguindo sua reeleição, mesmo com toda a estrutura estatal a seu favor em 2018.

Em 2010, candidato pelo PMN, foram 29.244 votos; e em 2014, disputando pelo PSC, conquistou 37.229 votos. Em 2018, conquistou apenas 18.754 votos e só conseguiria assumir como suplente no exercício do mandato, se outros 11 candidatos assumirem primeiro que ele.

Como não tem cacife político para assustar mais ninguém, hoje não passa de um ‘bucha’ que será usado para eleger nomes de peso e com muito mais credibilidade no PSB. Não importa por onde disputará, Rogerio servira apenas de escada e degraus para outros melhores que ele.

Um comentário: