sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Márcio Jerry de olho na suplência de Flávio Dino

O secretário estadual de Cidades e deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB), que já fez anunciar, em todos os cantos, sua pretensão de concorrer à reeleição, vem se movimentando, nos bastidores do Palácio dos Leões, para se efetivar na primeira suplência de senador, caso o governador Flávio Dino (PSB) saia mesmo para disputar uma vaga no Senado em 2022.

Há rumores de que um dos planos do governador seria, após quatro anos, fazer de Márcio Jerry um senador, retornando para o governo do Maranhão, uma vez eleito para mais um mandato, ou disputando e vencendo a Presidência da República, abrindo assim o caminho no Senado para o deputado federal e secretário preferido. Neste caso, o candidato dinista teria que ser o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que só poderá ficar, no comando do Palácio dos Leões, por um mandato, pois vai assumir o governo, no ano que vem, e já concorreria à reeleição.

Márcio Jerry é hoje o secretário mais forte e o conselheiro número 01 do governador Flávio Dino. Além da pasta de Cidades, ele mantém o controle sobre outras secretarias também. Um outro plano, mais futurístico ainda, contemplaria o deputado federal como candidato a governador, mais para frente, após oito anos.

Há alguns meses, Jerry já havia se movimentado também para tentar emplacar seu nome como vice-governador na chapa que deverá ser encabeçada pelo senador Weverton Rocha (PDT). Mas, pelo menos por enquanto, com esse plano ele já não trabalha mais. O Senado e outras perspectivas futuras seriam mais oportunas.

Flávio Dino já teria também “batido o martelo” quanto às eleições de 2022. Vai mesmo partir para concorrer ao Senado. Resta saber se terá um candidato a governador ou se ficará neutro para contar com o apoio de, pelo menos, três pré-candidatos à cadeira número 01 do Palácio dos Leões.

Apesar das últimas especulações sobre ser candidato a vice do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, Flávio Dino deve permanecer mesmo com foco no Maranhão para fortalecer seu grupo político, visando às eleições futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário