quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Bolsonaro volta atacar Flávio Dino


O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou exemplos de "chefes comunistas gordinhos" para atacar a forma física do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB-MA). A declaração foi feita pelo presidente a apoiadores, nesta terça-feira (11), durante a sua chegada ao Palácio da Alvorada, em Brasília. A senhora [uma apoiadora, que estava no local] é do estado do Partido Comunista do Brasil. Você já reparou que os países comunistas, geralmente o chefe é gordo? (Risos) Coréia do Norte? Venezuela? São gordinhos, né? Maranhão? (Risos).

Nas redes sociais, o governador rebateu a fala do presidente e pediu para que ele fosse trabalhar para acabar com problemas mais graves, como "inflação, desemprego e o aumento dos combustíveis". 

1. 'Piada', além de sem graça, repetida. Compatível com a notória escassez de neurônios do indivíduo. 2. Ao bisonho e fracassado 'piadista', faço uma conclamação: VAI TRABALHAR. Os problemas federais são cada dia mais graves: inflação, desemprego, aumento dos combustíveis etc. Flávio Dino, em seu perfil no Twitter.


Dino, que, em junho, migrou do PCdoB para o PSB, está em seu segundo mandato como governador do estado e é considerado um dos principais opositores ao governo de Jair Bolsonaro, com voz atuante, principalmente no período de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Desde o início da crise sanitária, Bolsonaro tem atacado governadores e prefeitos, dizendo que as medidas de combate à pandemia prejudicaram a economia. O presidente também tenta se eximir de culpa distorcendo uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgou concorrente a competência de todos entes na questão sanitária. Bolsonaro mente ao dizer que o Supremo tirou seu poder de agir na pandemia.

Um comentário:

  1. O Maranhão foi um dos estados que melhor enfrentou a crise pandemica, mas foi com a ajudava total apoio do governo federal. Essas farpas aí são comuns entre adversários políticos, acho que estão é educados, e nós estamos bem no Maranhão, a concorrência para ver quem faz mais estradas asfaltadas e a recuperação de BR 's e MA'S RSTA BENEFICIANDO O POVO. PODEM CONTINUAR TRABALAHNDK OS DOIS.
    E EMAGRECER O FLAVIO JA EMAGRECEU, ESTA SE PREPARANDO PRA CAMPANHA

    ResponderExcluir