sexta-feira, 3 de junho de 2022

Dino e Rubens Jr podem ser punidos pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico

A Procuradoria Regional Eleitoral já instaurou uma linha de investigação preliminar sobre a denúncia, por meio de vídeo, que mostra o ex-governador Flávio Dino (PSB) e o deputado federal Rubens Junior (PCdoB) utilizando, na semana passada, um helicóptero da Secretaria de Segurança do Maranhão para viagens ao interior do estado.

O procurador eleitoral, Hilton Araújo, determinou que o caso seja devidamente apurado, verificando a auteticidade das informações veiculadas na mídia para que sejam tomadas as providências necessárias.

Caso haja real comprovação dos fatos, o ex-governador e o deputado federal Rubens Junior terão cometido crime eleitoral, pois ambos são pré-candidatos ao Senado e à reeleição. O ato configura abuso de poder político e econômico, previsto de punição pela Justiça Eleitoral.

Observadores avaliam que fica claro que o uso da aeronave do CTA (Centro Tático Aéreo) foi usado em caráter individual por Dino e seu pupilo, Rubens Junior, para motivações eleitoreiras nos municípios de Grajaú e Sítio Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário