segunda-feira, 6 de junho de 2022

Adriano Sarney reafirma que não está fechado apoio da Federação PV-PCdoB-PT


Em entrevista ao Imirante, o deputado Adriano Sarney, disse que definiu questão quanto a aliança pela candidatura a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), mas ainda debate composição de candidato a vice e também de apoio ao Senado.

“As palavras estão apalavradas porque ainda não tem nada oficializado porque precisamos criar uma comissão provisória da federação dos três partidos. Então, precisamos fazer ainda um documento formal com as nominatas proporcionais e majoritária com o consenso dos três partidos para a nacional e se houver consenso. Tudo isto até o dia 10 de julho, as justificativas devem está tudo com a nacional. Assim teremos a autorização para realizar a convenção da federação”, disse Adriano.

Na prática, sem uma posição definida do PV no Maranhão, as movimentações da direção estadual do PT – cujo encontro de tática eleitoral ocorreu no último final de semana – será mais uma formalidade partidária sem uma validade para a federação.

Ou seja, o PT local pode definir o candidato a vice de Brandão, mas precisará de aval do PV e PCdoB. Se não houver consenso, somente a comissão provisória nacional que definirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário