segunda-feira, 18 de julho de 2022

Acuado após imprensa relevar orçamento secreto de seu governo, Brandão ataca prefeitos


O governador Carlos Brandão (PSB) sentiu o golpe após a imprensa relevar que seu governo destinou via fundo a fundo mais de R$ 60 milhões para prefeituras aliadas e, coincidentemente, os prefeitos dos municípios que mais receberam recurso do orçamento secreto de Brandão foram justamente aqueles que declararam apoio à reeleição do chefe do executivo estadual.

Durante discurso na cidade de Barreirinhas o governador tentou dar eco a reportagem da revista Piauí que, seletivamente, tratou apenas de prefeituras cujos prefeitos são adversários do governador e receberam recursos de emendas federais do chamado “orçamento secreto”, as emendas do relator no Congresso. Prefeitos aliados do governador receberam muito mais dinheiro destas mesmas emendas, como Caxias e Santa Rita, mas, estranhamente, não entraram na reportagem.

O governador atacou os prefeitos com a história do orçamento e fez um discurso dúbio: “Nosso governo não tem orçamento secreto”, e emendou: “Isso nós vamos acabar”.

Mas se o governo Brandão tem orçamento secreto como é que ele vai acabar com o que não existe? Se ele estava se referindo ao chamado orçamento secreto do governo federal como ele vai acabar com uma questão que envolve governo federal e Congresso Nacional sendo governador?

Não faz sentido a fala de Brandão. O governador já destinou R$ 64,9 milhões em orçamento secreto. Entre os dias 13 de junho e 1º de julho, foram realizados 56 repasses diretamente às contas bancárias das prefeituras. Os aportes variam entre 400 mil reais e 2,5 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário