quarta-feira, 27 de julho de 2022

Palácio dos Leões tenta esvaziar Edivaldo em favor de Brandão


As duas pesquisas Econométrica pagas pelo Governo do Estado e feita publicar em setores da mídia controlados pelo Palácio dos Leões foram significativamente negativas para o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD).

No primeiro levantamento, focado na capital maranhense, maior colégio eleitoral do estado, chegaram ao ponto de botar Edivaldo atrás de Brandão.

Só para lembrar: Edivaldo deixou o governo há menos de dois anos, com uma aprovação de mais de 70%; natural, portanto, que ele tenha um recall substantivo nestas eleições e lidere a disputa em São Luís – e não Brandão, que sequer é conhecido fora de Colinas.

A outra pesquisa Econométrica, divulgada nesta segunda-feira, 25, mostra Edivaldo Júnior com rejeição acima de 25%.

A estratégia do Palácio é esvaziar a candidatura de Edivaldo, fazê-lo desistir da disputa, declarando apoio a Brandão e Flávio Dino; assim – entende o governo – Brandão herdaria os votos do ex-prefeito e consolidaria sua posição na capital maranhense, fundamental para vencer as eleições.

O problema é que as pesquisas da própria Econométrica, quando destrinchadas cientificamente – e o palácio sabe disso – mostra que o eleitor de Edivaldo tem tendência natural de migar para o senador Weverton Rocha (PDT) ou para o ex-prefeito Lahésio Bonfim (PSC), não para Brandão.

Com informações do Blog Marco Aurélio D`eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário