sábado, 10 de dezembro de 2022

Após menosprezar Flávio Dino durante a campanha, prefeito maranhense com medo de ser preso, agora puxa-saco do ministro da Justiça


Lembram daquele prefeito de uma minúscula cidade do interior do Maranhão – que é do braço direito do senador Weverton Rocha (PDT) – e foi coordenador da campanha do pedetista ao Palácio dos Leões nestas eleições?!

Pois é… durante toda a disputa eleitoral deste ano, Erlânio Xavier foi o mais árduo crítico do ex-governador Flávio Dino (PSB). Esse mesmo Xavier satanizou Dino pelo fato do socialista ter escolhido apoiar Carlos Brandão (PSB) em detrimento de Weverton ao governo do Maranhão.

Erlânio taxava o então governador do Maranhão de “comunista ditador” e alegava que Dino piorou os índices sociais do Maranhão durante os sete anos que governou o Estado.

Mas agora tudo mudou…

Nesta sexta-feira (09), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou o senador eleito Flávio Dino para o Ministério da Justiça e Segurança Pública no próximo governo.

Assim que o assunto ganhou destaque na imprensa estadual, nacional e até internacional, Xavier mudou completamente de postura e foi às suas redes sociais babar Dino ao ponto de chamar o adversário político de “amigo”.

“Confirmado há pouco pelo presidente Lula o nome do amigo Flávio Dino para ministro da Justiça. O Brasil ganha com sua experiência e compromisso com a defesa da democracia. Estimo sucesso nessa importante missão.” Escreveu o pedetista.

A nova postura de Erlânio não é em vão, muito pelo contrário. O prefeito de Igarapé Grande é o epicentro do esquema de desova do orçamento secreto no Maranhão e está sendo investigado pelo MPF, CGU e Polícia Federal.

Aliás, Erlânio Xavier sabe que sua prisão é apenas questão de tempo… Por isso tenta desesperadamente se aproximar de Dino, que agora é Ministro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário