quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Caprichos de Pedro Lucas Fernandes podem implodir União Brasil


Uma ala do União Brasil, liderada por ACM Neto (BA), pretende lançar nos próximos dias um manifesto de independência em relação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O posicionamento é reforçado por parte da bancada na Câmara dos Deputados, que será a terceira maior da Casa na próxima legislatura.

Entre os parlamentares que articulam o documento está o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (MA). De olho na liderança do partido na Câmara, o maranhense é um dos mais críticos aos indicados do União Brasil à Esplanada dos Ministérios petista.

Parte do texto dirá que o grupo não se sente representado por Daniela do Waguinho (RJ – Turismo), Juscelino Filho (MA – Comunicações) e Waldez Goes (AP – Integração Nacional e Desenvolvimento Regional). Este último é filiado ao PDT.

Embora estejam na mesma agremiação partidária, Pedro Lucas considera Juscelino Filho um “adversário político”. Ambos travam batalha pelo controle do União Brasil no Maranhão, que segue até hoje com uma direção provisória instalada pela executiva nacional.

Os caprichos do filho do ex-deputado Pedro Fernandes podem levar o partido a uma divisão prejudicial aos espaços dentro do Governo Lula, que contemplam ainda a negociação de cargos de segundo escalão, como o comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Um comentário:

  1. Na verdade, qm vai implodir é Juscelino, olha o q ele aprontou..

    https://imirante.com/noticias/sao-luis/2023/01/30/ipolitica-juscelino-usou-orcamento-secreto-para-asfaltar-estrada-que-da-acesso-a-sua-fazenda

    Aí é brincadeira, hein

    ResponderExcluir