domingo, 5 de março de 2023

Ausência de Flávio Dino no evento em Imperatriz aumenta especulações sobre rompimento com Brandão

Enquanto o governador Carlos Brandão (PSB), prestigiou a posse do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília, o senador licenciado não participou de evento realizado ontem, na cidade de Imperatriz, no qual o governador Carlos Brandão (PSB) empossou 56 profissionais do seu secretariado.

Na ocasião, Brandão foi reconduzido novamente ao cargo.

Ex-governador do Maranhão por sete anos, tendo tido Carlos Brandão como vice pelo mesmo período, Dino também não se fez presente na primeira cerimônia de recondução do seu aliado ao cargo, que aconteceu em janeiro na capital São Luís.

O ministro e o governador, apesar de negarem a informação, não são mais próximos, pois Dino teria exigido mais espaço para seus aliados políticos e, também, por estar ciente que a secretaria das Cidades, comandada pela esposa de Márcio Jerry será esvaziada e perderá força. 

Brandão está executando sua gestão imprimindo ritmo e cara própria, o que pôde ser constatado, inclusive, na indicação dos seus auxiliares de primeiro e segundo escalões.

O governador também procura um partido para chamar de seu, uma vez que o PSB é comandado por Dino e seus aliados.

Se haverá um rompimento público, somente o tempo dirá.

Com informações do Blog do Gláucio Ericeira

Um comentário:

  1. Esse governo do Dino está desgovernado, surrupia com o FEPA, quem já contribui 30 anos, e após de aposentar paga novamento, onde o teto da previdência e sete mil reais, governo está quebrado para zpmd e professores, mas tem orçamento para deputados e judiciário, heita governo ruim

    ResponderExcluir