sexta-feira, 19 de maio de 2023

EXCLUSIVO: Governador Brandão analisa convite de Roseana para se filiar ao MDB

O governador Carlos Brandão sempre teve em vista preservar a boa amizade com a família Sarney no Maranhão. Mesmo tendo sido vice por duas vezes na chapa com Flávio Dino, Brandão sempre evitou insultar a família Sarney.

Por outro lado, o então governador Flávio Dino passou os seus primeiros quatro anos de mandato insultando dia e noite José Sarney e a ex-governadora Roseana.

Os insultos por parte de Flávio Dino tiveram um ponto final a pedido do ex-presidente Lula. Foi durante uma visita à sede da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula estava preso, que o pedido ocorreu por parte do petista.

Na mesma semana, após visitar Lula no presídio, o então governador Flávio Dino pediu a José Sarney um encontro em sua residência em Brasília. O encontro só ocorreu após a filha, Roseana, aceitar.

Diante disso, desde que assumiu o comando do governo em abril de 2022, o governador Carlos Brandão buscou em trazer de volta ao Palácio dos Leões vários nomes ligados ao grupo Sarney, como, por exemplo, o secretário de infraestrutura, Aparício Bandeira, que foi indicado ao cargo pela ex-governadora Roseana.

Roseana na campanha de 2022 declarou total apoio à reeleição do governador Carlos Brandão. Com ela, o MDB, também foi com Brandão.

Na posse de Brandão em 6 de janeiro de 2023, o governador fez questão em convidar Roseana e José Sarney como convidados de honra. Eles ocuparam assentos de destaque na solenidade.

No aniversário de José Sarney no último dia 24 de abril em Brasília, o governador Carlos Brandão se fez presente. Com ele, 22 deputados estaduais marcaram presença no aniversário de Sarney, festa organizada pela deputada federal Roseana.

Foi nessa festa que Roseana convidou Carlos Brandão para se filiar ao MDB. Segundo apurou o Blog Minuto Barra, Brandão disse a ex-governadora que o convite era tentador e que iria analisar. Semanas depois, o governador envia o seu braço direito para se filiar ao MDB de Roseana, o seu irmão Marcus Brandão.

Espontaneamente, Roseana ofereceu a presidência estadual do MDB ao irmão do governador.

Segundo informações obtidas pelo blog, a filiação do governador Carlos Brandão ao MDB deverá ocorrer no máximo até 2024, antes das convenções municipais.

Com informações do Blog Minuto Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário