terça-feira, 12 de março de 2024

A VERDADE: Saiba o trabalho inicial que foi realizado na Estrada do Mocajutuba em Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), vem revitalizando trechos de pavimento de diversas vias do município. A intenção é melhorar as condições de tráfego, levando mais segurança e conforto aos pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

A recente intervenção realizada nos trechos mais deteriorados da Estrada do Mocajutuba ainda nem foi concluída, para aliados do advogado e empreiteiro Fred Campos colocar em xeque os serviços iniciais executados no local.

Para essa turma, que não brinca em serviço, quando o assunto é prejudicar a gestão azevedista, vamos explicar o passo a passo do que foi e do que ainda será feito no local.

1° - Para estabilizar a base, foi usado material fresado de asfalto, considerado bem mais resistente do que a Piçarra. 

2° - Em seguida, vai ser colocado camada de solo brita. O objetivo das duas primeiras etapas é fazer com que a base fique totalmente estabilizada. 

3° - Com a base estabilizada, será feita a imprimação.

4° -  Após os trabalhos de imprimação, vem outra camada, denominada de pintura de ligação. 

5° - Concluída a pintura de ligação, virá o revestimento asfáltico. 

Em tempos chuvosos, material fresado de asfalto e solo brita são bastante usados porque estabilizam a base com maior rapidez.

É preciso reconhecer o trabalho da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) em dar agilidade e resolutividade no atendimento às demandas da cidade, como também se faz necessário compreender que, em razão da grande quantidade de chuvas, todas as obras externas são prejudicadas.

Para tristeza e inconformismo de Fred Campos, que nos bastidores torce pelo QUANTO PIOR, MELHOR, um aviso: assim que as chuvas derem uma trégua, os serviços serão retomados.



2 comentários:

  1. É muita cara de pau. Aqui não tem nenhum aliado de pré candidato, mas sim moradores indignados e prejudicados por essa gestão incompetente. Sabemos que se não houvesse sido divulgada a porcaria que foi feita na rua, teria ficado do mesmo jeito. Porque só aparecem nas comunidades quando são provocados em rede social. Além do mais, a gestão tem obrigação de ofertar as políticas públicas que são de direito do povo. O povo merece respeito e não ser usado nesse jogo político sujo que implantaram dentro do município.

    ResponderExcluir
  2. Me identificando: meu nome é Neide e sou moradora de itapera.

    ResponderExcluir