sexta-feira, 8 de março de 2024

‘Invisibilidade do Trabalho Feminino’ é tema de live promovida pela Câmara

A Câmara de São Luís realizará uma live para discutir a temática “Invisibilidade do Trabalho Feminino”, na próxima segunda-feira (11), a partir das 19h30, pela página oficial da Câmara Municipal de São Luís no Instagram (@camaraslz)

Trata-se de um evento que integra as atividades do parlamento municipal para comemorar o Dia Internacional da Mulher. É uma realização da Diretoria de Comunicação, por meio do Departamento de Comunicação Organizacional; do setor de Recursos Humanos, por meio da Psicologia; e do Departamento de Saúde e Assistência ao Servidor, por meio do Serviço Social.

A jornalista e professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Rakel de Castro é a convidada para o debate. Rakel possui estudos e pesquisas nas áreas de Jornalismo On-line, Democracias, Identidades de Gêneros e Feminismos.

De acordo com a servidora Karoline Rocha, lotada no Setor de Serviço Social da Câmara, a iniciativa visa abrir um espaço de discussão sobre a realidade de muitas mulheres que não trabalham de forma remunerada, mas cuidam dos filhos e/ou de casa.

“Muitas mulheres desenvolvem mil e uma atividades e, na maior parte das vezes, não são vistas. Especialmente, a mulher que não trabalha fora, mas que cuida da casa e dos filhos. Vamos discutir justamente isso: a invisibilidade de um trabalho que é extremamente exaustivo, mas que infelizmente ainda não é reconhecido”, explicou Karoline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário