segunda-feira, 25 de março de 2024

Reginaldo Santana expõe influência elitista no PT de Paço do Lumiar

O cerco contra uma das articulações tramadas por Fred Campos(PSB) e Felipe Camarão(PT) mais ardilosas que já atingiu a militância política luminense está se fechando. Reginaldo Santana, um dos mais antigos e influentes militantes da vida pública municipal desabafou durante entrevista à “Rádio Web Interativa”, do Maiobão e falou sobre sua preocupação e os reflexos da situação de Paço do Lumiar para o estado. 

A fala reitera a Carta Aberta publicada pela prefeita Paula Azevedo (PCdoB) em sua rede do Instagram no último domingo(24), que além da rivalidade política, expôs a interferência de membros da extrema direita na liderança de partidos como o PT e PSB, além de lamentar a forma como as federações estaduais estão calando agricultores, mães de família, negros e grupos de matriz africana em favor de empresários e fazedores da velha política.

Não apenas dentro dos partidos, a interferência de Carlos Brandão(PSB) e Felipe Camarão(PT) nos municípios vem sendo denunciada por prefeitos, vereadores e sindicalistas, a exemplo do prefeito Calvet Filho(Republicanos) do município de Rosário e militantes que compareceram à Conferência Estadual do PT, em São Luís. 

Vale destacar que além de ser o sétimo maior colégio eleitoral do estado, Paço do Lumiar foi o único município da região metropolitana de São Luís a eleger uma liderança executiva de esquerda em 2020, no caso, a atual gestora Paula Azevedo(PCdoB). O temor da classe local é que a dureza de Brandão, a arrogância de Camarão e Fred resulte na ruína do projeto da esquerda luminense e fortaleça o bolsonarismo e a extrema direita.

“O que temos haver com Fred Campos? Um homem que sempre nos humilhou, se posicionou contra a nossa luta e agora nos divide. Nossa federação se afastou criminosamente das nossas bases eleitorais e partidárias, e isso causa uma desconfiança da sociedade, nos enfraquece”, explicou Reginaldo em sua fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário