segunda-feira, 1 de abril de 2024

Programa ‘Pautas Femininas’ destaca importância da doação de sangue com participação da hematologista Tiza Mascarenhas


Na tarde desta segunda-feira, a Rádio Assembleia trouxe à tona um debate crucial sobre saúde e solidariedade no programa “Pautas Femininas”. O destaque da edição foi a presença da renomada médica hematologista Tiza Mascarenhas, do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), que compartilhou valiosas informações sobre doação de sangue e doenças hematológicas.

Durante a transmissão, a Dra. Tiza Mascarenhas esclareceu minuciosamente o processo de doação de sangue, enfatizando sua importância para salvar vidas e garantir o funcionamento adequado dos serviços de saúde. Ela destacou o compromisso do Hemomar em atender toda a demanda do estado do Maranhão, tanto na coleta e distribuição de hemocomponentes quanto no atendimento especializado aos pacientes com doenças hematológicas.

“O Hemomar desempenha um papel crucial na saúde pública, abrangendo desde a coleta de sangue até o tratamento de doenças hematológicas. A doação voluntária de sangue é um gesto de solidariedade que beneficia inúmeras pessoas em situações delicadas, como pacientes com câncer, cirurgias e traumas graves”, ressaltou a médica.

A Dra. Tiza também enfatizou que a doação de medula óssea, um procedimento não invasivo semelhante a um simples exame de sangue, é fundamental para pacientes com doenças graves que dependem de transplantes para sobreviver.

O programa “Pautas Femininas” vai ao ar todas as segundas-feiras, das 14h às 15h, na Rádio Assembleia (96,9) FM, e é apresentado pela jornalista Josélia Fonseca e pela radialista Régina Santana. Os episódios são disponibilizados posteriormente no YouTube, ampliando o alcance das discussões sobre temas relevantes para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário