domingo, 6 de julho de 2025

Brandão começa a demitir dinistas do governo


O Diário Oficial do Estado começou a publicar, a partir desta sexta-feira, 4, uma série de demissões no primeiro e segundo escalões do governo Carlos Brandão (PSB); são todos ocupantes de cargos comissionados indicados pelo grupo do ex-governador Flávio Dino.

A demissão de cargos indicados por dinistas era o último passo do governador para consolidar o rompimento com o grupo de Flávio Dino. Entre os nomes conhecidos está o de Samuel Barroso, irmão do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB); Samuel ocupava o cargo em comissão de Assessor Especial na Secretaria de Agricultura Familiar.

“Acredito que foi devido minha ligação com Rodrigo Lago, coordenei campanha dele no sertão”, explicou Samuel Barroso, cuja exoneração ilustra este post. Barroso é servidor de carreira do Ifma.

De acordo com o apurado, o governador passou os últimos dias assinando exonerações de gente indicada por todos os chamados dinistas – deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas que defendem o legado do governo comunista. E segundo fontes palacianas, são mais de 500 cargos ocupados por remanescentes do dinismo.

há cargos de primeiro e segundo escalões na Secretaria de Cidades; também uma infinidade de postos em todos os setores da Saúde; e diversas nomeações da Educação na capital e no interior.

A partir de agora, os dois grupos seguem caminhos diferentes…

Com informações do Blog do Marco D'eça 

Um comentário:

  1. Que a navalha passe também na secretaria adjunta de ensino.

    ResponderExcluir