O governador anunciou nesta sexta-feira (29) a saída de Gerson Pinheiro da Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir). O agora ex-secretário estava no comando da pasta desde 2015. Para o cargo, Brandão nomeou Célia Salazar, que terá a responsabilidade de dar continuidade e fortalecer as ações de combate ao racismo e de promoção da equidade.
O governador agradeceu ao ex-secretário pela “dedicação e relevantes serviços prestados” e destacou a importância da nova titular na consolidação das políticas públicas voltadas ao tema.
A nova secretária agradeceu nas redes a oportunidade de “contribuir com firmeza na implementação de políticas públicas de Ações
Afirmativas que fortaleçam a luta por igualdade e justiça social”.
Professora Célia Salazar, sua nomeação para a Secretaria de Igualdade Racial é um grito de alerta em meio ao caos. O governo Brandão está afundado em escândalos: aposentadorias de conselheiros manipuladas, equipamentos sumidos no Tech Office, promessas furadas a estudantes e uma segurança pública em frangalhos. A inércia da Secretaria de Direitos Humanos e a paralisia da Secretaria de Igualdade Racial são um convite à tragédia para o Quilombo de Peixe, que geme nas garras dos Coronéis colinenses.
ResponderExcluirDesde 2024, o Quilombo de Peixe tem sido masacrado por familiares do Governador Brandão: Jaldo Henrique e Zé Henrique. Incêndios, tratores derrubando palmeiras e ameaças físicas são a reencenação grotesca de um passado de opressão.
Dra. Célia Salazar, seu Serviço Social e sua história a colocam em um patamar único para defender os mais fracos. Que sua nomeação não seja um passo para a traição. Que você não se torne mais um nome a vender sua alma, que você não seja a Capitã do Mato dos Brandões, a perpetuadora da escravidão moderna contra seu próprio povo!