quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Dinistas começam a desembarcar do governo Brandão…


Os partidos ligados aos chamado grupo remanescentes do dinismo começaram nesta terça-feira, 21, a desembarcar em massa do governo Carlos Brandão (PSB); a entrega dos cargos é uma reação à denúncia de grampo clandestino feito pelo governador contra deputados ligados ao governo Flávio Dino.

Já entregaram os cargos o secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, e de Cidades, Robson Paz;

O PCdoB e o PSB emitiram declarações orientando seus filiados a deixarem os cargos na gestão brandonista.

“O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Maranhão informa que a Executiva Estadual se reuniu nesta terça-feira, 21, e decidiu, por unanimidade, recomendar que todos os filiados que atualmente ocupam cargos no Governo do Estado deixem suas funções. O PSB do Maranhão reafirma seu compromisso com a ética, o respeito às instâncias partidárias e a defesa dos valores democráticos que orientam sua trajetória”, disse, em nota, a direção do PSB estadual.

Filiado ao partido, o secretário de Agricultura Familiar Bira do Pindaré tem tentado passar ao largo da polêmica envolvendo dinistas e brandonistas, mas nunca manifestou de que lado, de fato, está.

A tendência é que a repercussão dos áudios precipite o posicionamento oposicionista dos dinistas ao governo Brandão, incluindo a relação com o governo Lula (PT).

Nem mesmo o encontro entre Lula e Brandão deve seguir na pauta…

Nenhum comentário:

Postar um comentário