06 fevereiro 2026

Aliados dizem que Braide está ‘sendo forçado’ a lançar candidatura ao Governo


Aliados do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), agora advogam uma nova tese para sustentar que o gestor da capital será mesmo candidato a governador em 2026.

Depois de martelar a ideia de que uma possível candidatura seria um “desejo do povo”, mais recentemente os “braidistas” mudaram o discurso: segundo alguns destes, o prefeito está “sendo forçado” pelo governador Carlos Brandão a entrar na disputa.

O argumento é o seguinte: se o governador, ainda sem garantias de que o seu candidato, Orleans Brandão (MDB), será vencedor, já está partindo para cima de Braide, caso este não seja candidato e o emedebista vire o novo chefe do Executivo, a situação pode se agravar.

Os aliados do prefeito citam, principalmente, a recente ofensiva de vereadores, notadamente o discurso de Astro de Ogum (PCdoB) dando a entender que o gestor pode enfrentar problemas para ter suas contas aprovada pela Câmara.

Outro ponto de atenção é a forte onda de críticas que Braide tem sofrido por conta da greve dos rodoviários.

Em discurso na Assembleia na quinta-feira, 5, o deputado estadual Fernando Braide declarou que o movimento tem motivação política e estaria sendo instrumentalizada para desgastar a imagem do prefeito.

Para os “braidistas”, se a situação já está assim hoje, pode ficar ainda pior se os Brandão seguirem no governo a partir de 2027.

Eles temem que Braide possa ficar até mesmo inelegível. E, nesse caso, a única saída seria uma candidatura ao governo para tentar vencer a eleição e evitar o revés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário