domingo, 3 de março de 2024

UBS’s abriram as portas para o Dia D de Mobilização Contra a Dengue em Paço do Lumiar


Embora não tenha sido registrado casos graves, Paço do Lumiar atendeu ao chamado do Ministério da Saúde, e neste sábado(02), aderiu a Campanha do Dia D Nacional de Mobilização contra a dengue. A gestão municipal, sob o comando da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) abriu as portas das Unidades Básicas de Saúde (exceto Mojó) para intensificar as ações de prevenção e combate à dengue em todo o país.

Durante o período da atividade, paralelamente, duas frentes foram trabalhadas. As visitas domiciliares feitas pelos agentes de saúde e de endemias e, ainda, a vacinação de crianças de 10 e 11 anos com o imunizante Qdenga.

A secretária da Semus, Danielle Oliveira, falou sobre a importância da participação da equipe técnica da Vigilância em Saúde (Arbovirose e Imunização) no enfrentamento à proliferação da doença no município. “Nossa equipe sempre esteve comprometida e engajada com as orientações do governo federal. Hoje não seria diferente, estamos com as nossas UBS de portas abertas para a vacinação e os ACS e CAE em campo fazendo visitas domiciliares em buscas de possíveis focos do mosquito”, disse.

Para ofertar ainda mais comodidade ao público alvo, a vacinação também foi disponibilizada no Pátio Norte Shopping com horário estendido até às 20h.

O coordenador da Vigilância em Saúde da SEMUS, Alan Abreu pontuou os serviços ofertados neste dia D de Mobilização. “Toda a equipe da Vigilância esteve em campo, seja nas ruas como é o caso dos Agentes Comunitários de Saúde ou a equipe de Imunização nas UBS e no Pátio Norte Shopping levando à população orientação e imunização contra a dengue. O nosso trabalho é continuar deixando Paco do Lumiar fora dessa estatística alarmante que se espalha por todo o pais”, finalizou Alan Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário