domingo, 14 de abril de 2024

Enquanto Fred Campos expõe governador Carlos Brandão a vexame, aliados de Paula Azevedo evitam que gestor cometa crime


Para quem exerce cargo político, o primado da lei é algo imperativo. As relações comerciais e preferências pessoais não podem interferir no efetivo exercício do cargo, sob pena de responsabilização civil e criminal, é isso que diz a lei, estando todos, sem exceção, subjugados a tal regramento.

No entanto, neste sábado(13), o que se viu em Paço do Lumiar foi de estarrecer qualquer pessoa, minimamente inteligente,  o que dirá àqueles que tem por dever serem os guardiões e fiscais da lei. 

Além de vexame, por muito pouco, o governador do Estado - Carlos Brandão( PSB) não incorre ao erro, consumando uma improbidade administrativa, delito caracterizado pela violação aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade entre outros, previsto na Lei Federal n. ° 8429/92. 

Por ironia do destino, Brandão foi salvo, acredite quem quiser, por aliados da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) que não permitiram que a placa feita corretamente para marcar a inauguração do Maiobão Fast Food e que  misteriosamente sumiu fosse substituída por outra que não citava a gestora do município. 

A placa corretamente confeccionada

A placa que foi inaugurada

A placa que seria, mas aliados da prefeita não permitiram

O certo é que o desgaste não vai para o idiota que deu tal ordem, pois quem é ninguém continuará com o mesmo status quo, digo, sendo ninguém, a antipatia tem destino certo, o próprio governador Carlos Brandão que, na atualidade, tem em Paço do Lumiar, segundo as más línguas, percentual de rejeição semelhante ao seu pré-candidato, o “poderoso” Fred Campos, a maior na Grande Ilha e a quinta entre os 217 municípios maranhenses. E olha que 2026 tá logo aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário