terça-feira, 6 de julho de 2021

Maranhãozinho não assinou “Carta de Compromisso” proposta por Dino


Ao que parece a tão sonhada unidade política almejada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), para as eleições de 2022, não durou nem mesmo o tempo da reunião comandada pelo socialista, na noite de segunda-feira (05).

Se os dois pré-candidatos mais comentados do grupo político de Dino, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT), assinaram a tal “Carta de Compromisso”, em prol de um consenso para as eleições do ano que vem, o mesmo não se pode dizer do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

O parlamentar, que tem assegurado que é pré-candidato ao Governo do Maranhão ou ao Senado, até participou da reunião de Dino, mas saiu antes e não assinou a “Carta de Compromisso”, ou seja, Josimar não aceitou, pelo menos ainda, o pacto pela unidade do grupo político.

No entanto, é bem verdade que Josimar de Maranhãozinho tem sido ignorado da maioria dos encontros políticos organizados por Flávio Dino para debater 2022. Geralmente apenas Brandão e Weverton têm sido chamados.

A atitude de Josimar, para muitos, foi uma resposta ao fato de não ter tido sua candidatura levada a sério pelo governador Flávio Dino, reclamação que o deputado já fez publicamente.

“Ficou claro quando o governador afirmou que seu grupo político teria dois pré-candidatos, meu nome não foi citado, logo não posso me considerar pré-candidato do grupo político do Flávio Dino. A última vez que conversamos com o governador foi no início de 2020, de lá para cá temos sido ignorados na busca de um diálogo”, afirmou Josimar em uma live no mês de abril (reveja).

Josimar também já havia deixado claro, nas redes sociais, que o candidato preferido de Flávio Dino é mesmo o vice-governador Carlos Brandão (reveja).

Pelo visto a unidade proposta e sonhada por Dino, morreu no nascedouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário